20 de dez. de 2011

te indico ➹ Bistrô Gourmet

To aqui fazendo nada (mentira, tenho vários trabalhos chatos pra fazer, mas deu vontade de postar nesse exato momento) e resolvi postar mais uma experiência para o te indico!
Dessa vez, o lugar do dia é o Bistrot Gourmet que fica no Parkshopping. É um bistrot que fica no meio dos corredores do shopping, super bonitinho, que se não fosse pela barulheira das pessoas que passam ao redor, seria Spectacular Spectacular!

Bom vou contar das duas vezes que estive lá, da primeira fui com meu namorado. Estavamos passeando pelo shopping e passamos na frente do Bistrot, deu uma vontadezinha de descansar e comer alguma coisa então fomos lá. Bem agradável, bastante espaço, só os garçons que demoram um pouquinho pra te atender. Então, não sabiamos direito o que queríamos, eu só sabia que queria tomar um café. Uma coisa que eu gosto de cafés é quando eles vêm todos emperequetados com chantilly, raspas de chocolate, etc. Então pedi um desses lá. Para acompanhar pedimos uma quiche lorraine ( queijo brie com bacon) que estava deliciosa! Meu namorado pediu uma sobremesa de morango muito gostosa também!






















Bom da outra vez que eu fui no Bistrot Gourmet estava com a minha mãe. Já estavamos querendo ir lá fazia um tempo. Na hora de escolher pensei em pedir o Filet Rouge mas eu meio que combinei de ir outro dia lá para experimentar esse prato com meu namorado, então resolvi pedir o Salmão com ervas e risoto de camarão. Minha mãe pediu uma Truta que vinha acompanhada de purê de batata baroa se eu não me engano.
Como estavamos morrendo de fome pedimos para que o couvert viesse rápido, mas não foi o que aconteceu, demorou tanto que pensamos que viria junto à comida. E quando chegou pensamos que os pratos fossem chegar em instantes, mas demoraram mais ainda. E o restaurante não estava cheio. Além disso, a moça que nos atendeu estava com uma cara tão emburrada que eu quase fiquei sem graça de ter que fazer um pedido à ela.
Mas enfim, relevemos; A comida é o que importa no momento. O salmão estava ótimo e o risoto mais ainda. Só não aguentei comer tudo e depois descobri o porquê: a moça não havia pedido a meia porção para o meu prato. Somente o da minha mãe veio meia porção. E eu achando que "se a meia porção é assim, imagina a porção inteira". ehehe
Bom, segundo a minha mãe a truta estava realmente uma delícia, mas o resto dos acompanhamentos estavam todos frios, provavelmente por causa da demora.
Acho que eles estão realmente precisando melhorar o serviço de lá! Só vou mais uma vez para experimentar o Filet Rouge e se o serviço continuar precário, não volto mais. :/
Enfim, foto do almoço:







Salmão com Ervas e Risoto de Camarão












Truta










Página do foursquare do restaurante: https://pt.foursquare.com/v/bistrot-gourmet/4caf455dcbab236aafa99673


Bistrot Gourmet (Comida ✩ ✩ ✩✩ Serviço✩✩)
ParkShopping, Brasília, DF
(61) 3233-5999

15 de dez. de 2011

te indico ➹ Ninny

Vou começar um novo tipo de post, que podem ocorrer a qualquer hora. É o "te indico ➹"
Descobri que eu tenho uma mania/paixão/necessidade de tirar fotos de comidas que experimento, que gosto muito ou que tem uma boa apresentação no prato. E como sempre quis expor essas fotos para que não ficassem só comigo, resolvi começar a posta-las aqui!

A primeira foto é do restaurante Ninny, que fica na 309 Norte, Bloco A.
Esse restaurante foi descoberto por acaso, estava com a minha família procurando um lugar com self-service naquela quadra para ter um almoço rápido, mas como estava tudo lotado, demos uma olhada nesse restaurante e pareceu bem agradável.
Você é um típico restaurante italiano onde você é recebido por um típico italiano falando: "bon giorno!!" (ou bon goorrrno se você viu Bastardos Inglórios) para todos os lados! Bem aconchegante, decoração bem bonita, tipica de cantina italiana! Antes de olhar o cardápio o querido italiano já nos serviu com pães e queijo( ara ser específica, segundo fontes: focaccia acompanhada de uma porção de grana padano). No cardápio você encontra principalmente massas (claro!) e na segunda parte vários tipos de carne, frutos do mar, etc. Os preços das massas achamos bem carinhos mas a maioria servia duas pessoas então, era só escolher o prato certo e relaxar.
Eu e minha mãe dividimos um Filetto que infelizmente não me recordo o nome, mas era um filet-mignon com provolone e simplesmente senti fogos de artifícios quando provei. Até minha mãe que não é adepta à carnes adorou!Simplesmente delicioso. Caiu perfeitamente com a salada.















site do restaurante no foursquare:
https://pt.foursquare.com/v/ninny/4bf027af51f2c9b67042f192

Então, recomendo muito!
Ninny - Cose buone tra amici ✩ ✩ ✩ ✩ ✩
SCLN 309, Bloco A, Loja 6 - telefone: 3347 7606

28 de nov. de 2011

System of a Down!

Bom, uma semana depois do Rock in Rio eu viajei noovamente, mas dessa vez fui para São Paulo, especialmente para o show do System of a Down, banda que eu admiro e amo de paixão desde que eu tinha sei lá uns 14 anos e sempre quis ir no show mas eles nuuunca vinham para o Brasil.
Foi uma viagem fantástica, fui com minha amiga Harumi. Visitamos muito lugares, andamos, tiramos fotos, bebemos, nos divertimos, enfim, foi o máximo!
Nem preciso dizer que chorei horrores no show (É algo que desenvolvi junto à minha tpm e à minha pílula, me coloca numa emoção dessas pra ver se eu não me desmancho em lágrimas. Well, I do.)
Foi liindo, cantei todas as músicas, pulei, acabei com a minha bota (literalmente, tive que jogar fora porque ela partiu ao meio O.o) e foi ótimo!
São Paulo que me aguarde para o Lollapalooza! Espero conseguir ir! Foo Fighters vai tocar e é a segunda banda mais foda que existe! hehe.

Segue algumas fotos da viagem.

Os rinocerontes espalhados pela cidade! Gracinha!


Piscina de bolinhas de uma amostra de arte no MASP. AMAMOS.











Já dentro do show!





















Começaaaaaaa!












Melhor show da minha vida! Foi perfeito!

Rock in Rio: Resolução.

Então, aqui estou eu, escrevendo 2 meses depois de já ter acontecido o Rock in Rio. Hehe. Antes tarde do que nunca!
Mas enfim. Vou tentar fazer um resuminho básico de como foi minha viagem.

1º Dia, 23/09
Cheguei no Rio de Janeiro, encontrei uma amiga do colégio junto com uma amiga dela e como íamos para o mesmo bairro, Ipanema, decidimos pegar logo um táxi juntas para dividir o custo (uma incrível onda de coincidências boas acontecendo logo no começo da viagem, say what!? :D). O táxi ficou R$70, 30 reais mais caro do que estava descrito na tabela de origem-destino na saída do aeroporto, mas já estava preparada para preços absurdos. Bom, cheguei na pousada. Bem bonitinha, arrumadinha. Até que gostei. Tudo bem que tive uns problemas com um atendente/recepcionista que parecia estar brincando de casinha e esquecido de que ele estava, na verdade, trabalhando. O cara que estava na recepção foi me mostrar o quarto que eu ficaria, me apontou a cama que eu dormiria e falou que iria ali pegar a roupa de cama, mas nunca mais voltou. Mais tarde voltei à recepção pra falar com ele que queria trocar a cama e pedir pra colocar a roupa de cama e o meu nome lá. Fiz isso duas vezes, depois da segunda saí para o Rock in Rio. Quando voltei as 6h30 da manhã, minha cama estava ocupada e com o nome de outra pessoa. Assim, foi meio chato isso, estava cansada e só queria dormir. Fiquei sem cama. Mas o que me leva a falar do staff da madrugada, o rapaz que me ajudou foi bem atencioso e prontamente, buscou roupa de cama para que eu dormisse em outra cama. Ele pediu desculpas pelo acontecido, pela gentileza dele resolvi realmente deixar pra lá. Em geral a staff foi bem atenciosa e prestativa.
Enfim, Rock in Rio. Tivemos bastaaaaaaaaaaaante problemas com o Rio Card, com atrasos, pessoas pegando onibus que não deveriam, acabamos chegando em cima da hora pro show da Katy Perry, um dos que eu fazia questão de chegar mais perto. Mas enfim, foi muito boom, andamos a noite toda, muuuita gente, quase impossível de andar naquele lugar. Na volta foi tão cansativo que a gente quase se jogou na saida do Festival. Uma fila que fazia caracol, e pra completar ainda descemos no lugar errado e teve aquele problema com a cama do hostel. Apesar de tudo foi divertido.

2º Dia, 24/09
Segundo dia já estava morrrta ao extremo, mas queria sair pra andar na cidade. Uma das coisas que me irrita muito, é ter que depender de outras pessoas para você fazer algumas coisas. Tive alguns problemas de entendimento e comunicação. Mas vamos deixar isso de lado. Dessa vez para chegar ao Festival foi mais fácil, descobrimos um ônibus normal que por 3,50 te levava para a estação e de lá era só pegar o onibus para o lugar mais perto do Festival (a 1,5km).
Detalhe para o meu problema na bexiga que quase me fez descer antes e perder o onibus! Ai genty, sofri nesses minutos.
Bom, não preciso dizer que no meio do Festival tive uma exaustão horrível e mal aguentei o show do RHCP, só queria sentar e ouvir a música. Pra mim foi até bom, encontramos muita gente nesse dia então fiquei sentada com meus amigos em volta, hehe. Choveu um pouco, deu um pouco de irritação, mas passou. Fiquei mais chateada porque queria ter chegado mais cedo para conhecer a Rock Street e a Tenda Eletrônica mas acabei chegando as 20h. Mas de qualquer jeito, eu teria ficado só mais cansada. Fui até onde consegui. Festival de 2 dias, espero nunca mais ir. Pelo menos não um dia depois do outro. (e caso não tenha carro, hehe)

3º Dia, 25/09
Finalmente um dia para andar devagar e ir à praia. Hehe foi o que eu fiz, mesmo com as milhares de nuvens cobrindo o céu. Foi divertido. Depois fomos à feira que tem numa praça perto do hostel, andamos muito, comemos KFC! Iamos terminar a noite à beira da praia com KFC e Heinekens mas estava extremamente frio e a gente meio que ficou com medo depois que dois moleques chegaram e perguntaram se a gente não queria comprar uma vodka. Tipo, medo. Então, apesar das briguinhas, foi tudo lindo, não pediria para estar com mais ninguem (Além, CLARO, do meu querido Prentice). Foi muito divertido e tive uma experiência maravilhosa!

4º Dia, 26/09
Diaaaa de ir embora! Só queria minha caminha :~
Fui pegar meu onibus para o aeroporto na calçada da praia, debaixo de um sol de rachar (Sim, HOJE você aparece, Sol)

Foi uma boa experiência, conheci muita gente, muita coisa e viajar é sempre bom né? Queria voltar pro RJ num desses feriados prolongados, ainda tem muuuita coisa para desvendar por lá.

Então é isso!
Beijos para todos!



Pousada Bonita ✫ (Não vá em grandes Festivais ou Eventos na cidade. Pela impressão que ficou eles não conseguem suportar o grande número de hóspedes)
Rua Barão da Torre, 107, Ipanema
http://www.bonitaipanema.com/
Site da Pousada no Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g303506-d1625503-r99465138-Bonita_Ipanema-Rio_de_Janeiro_State_of_Rio_de_Janeiro.html

11 de ago. de 2011

Cartão Rio Card - Prós e Contras

Bom, esse é o site que você pode obter o seu Cartão Rio Card Rock in Rio: http://cartaoriocard.com.br/rockinrio

Lendo sobre esse cartão realmente me animei muito, já que não conheço o Rio de Janeiro e não sei andar em outras cidades já que Brasília é uma cidade bem diferente (Esquinas, cadê?) e pegando esse ônibus especial eu não me preocuparia em ter que descer em uma estação pra pegar ooutro ônibus e, provavelmente, me perder pra sempre.
Decidi que logo no primeiro dia de vendas compraria o tal cartão. Afinal, se os outros cartões vendidos pela empresa são 2, 3, 4 reais, quanto seria esse? No máximo R$10, né? NOT! MUITO NOT! O cartão, independente da onde você for pegar o ônibus (aeroporto, copacabana, ipanema) custa R$30, 00! Assim, eu achei um absurdo de caro, apesar de ser uma comodidade extremamente absurdamente bem vinda. Afinal, eu ja gastei todo meu dinheirinho comprando passagem, ingresso, hospedagem, sem contar que, gente, eu tenho que comer lá né?? Então, acho que se fosse 20 contos no máximo estaria de bom tamanho, R$25 estourando. O pior é que ainda tem o frete! Pra onde eu moro o frete ficou R$15! Então eu vou pagar 45 reais nesse troço! É uma coisa que você realmente tem que ver se vale a pena :/ Porque assim, eu posso me perder, mas pegando um outro ônibus, vou acabar gastando no máximo 10 reais!
Mas enfim, conversando com a minha amiga que vai comigo pro show de sexta-feira, 23 e com a minha sábia mãe, chegamos ao consenso de, como vou chegar tarde na sexta-feira, e já estou com medo de me atrasar pro show (logo, se perder não é uma opção) vou comprar o bendito Cartão pro dia 23/09. É o que eu aconselho as pessoas que vão chegar na cidade de tarde. Eu sei que é dinheiro pra caramba pra voce que, como eu, gastou 60% do seu salario no Rock in Rio mas é algo a menos pra se preocupar no dia que você chegar.
Pro sábado eu não comprarei o cartão, afinal vou estar la de boa no Rio de Janeiro, pegando uma praaaaaaaaaaaaaaaia. É só combinar um horario pra sair cedo e voce pode se perder o quanto quiser.
É isso, vai dar tudo certo. hehe


Mais dicas, no futuro ;*

Rio Card

Uma ótima noticia para os futuros expectadores do Rock in Rio. Os organizadores junto com o Governo da cidade lançaram o Cartão Rio Card Rock in Rio. Um esquema preferencial de transportes para chegar à Cidade do Rock, Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante os dias do festival, que acontece em dois finais de semana de setembro e outubro deste ano.
A organização irá restringir a circulação de automóveis nos arredores da Cidade do Rock. Não háverá estacionamentos na região, e a prefeitura deverá fiscalizar eventuais irregularidades.
Então, não será possível chegar perto no local do show por carro particular, o que vai ajudar muito no trânsito da cidade nos dias do show (ou não, esperamos pelo melhor né?)
Além das linhas de ônibus regulares municipais e intermunicipais que já atendem à área, estarão disponíveis outras duas linhas. Todos os passageiros poderão utilizar os cartões Rio Card (Rio Card, Rio Card Jovem, Bilhete Único Carioca e Bilhete Único Intermunicipal) para pagar as pasagens. Além disso, será lançado um Rio Card personalizado para as vendas com foco no público de fora do Rio de Janeiro.

Para ver quais linhas de ônibus estarão disponíveis nos dias do show é só entrar no site abaixo.


fonte: http://g1.globo.com/rock-in-rio/2011/noticia/2011/05/onibus-sera-meio-de-transporte-preferencial-para-o-rock-rio.html


10 de ago. de 2011

Festival ABC da Boa Mesa de Cristalina

O Centro de Excelência em Turismo (CET/UnB) participará do 3ª edição do Festival do Alho, Batata e Cebola - ABC da Boa Mesa, a ser realizado de 19 e 21 de agosto próximo, na Praça da Liberdade, centro de Cristalina (GO), e manterá estande durante todo o evento com informações sobre o Projeto Observatório para o Turismo Sustentável, em desenvolvimento naquela cidade, além de oferecer Oficinas Gastronômicas Conceituais,com a participação de profissionais de gastronomia e nutrição.


A parceria do CET no Festival inclui ainda a realização da pesquisa de avaliação do perfil e da satisfação dos visitantes e expositores do evento, assim como de frequentadores de restaurantes (coordenada por mim). O levantamento será feito durante os três dias, por pesquisadores (cursando graduação) selecionados na cidade pela equipe de Coordenação de Projetos em Turismo do CET/UnB.

Já as Oficinas Gastronômicas Conceituais ocorrerão na 6ª feira, 19.08, às 10h, para merendeiras; e às 14h, para pessoas do setor de alimentação. Participam dessas oficinas do CET o chef Bruno Rappel (do restaurante e confeitaria Rappel, de Brasília), além de uma nutricionista e uma estagiária de gastronomia – ambas vinculadas ao projeto de pesquisa do FNDE sobre inserção de alimentos regionais na Merenda Escolar. As oficinas consistem em minipalestras com abordagens sobre sustentabilidade, responsabilidade social, produção e mercado, valor nutricional, boas práticas, armazenamento de produtos, curiosidades e, naturalmente, receitas dos chefs e degustação.

O Festival do Alho, Batata e Cebola – ABC da Boa Mesa é uma realização da Associação Nacional de Produtores de Alho (Anapa) e Associação Brasileira da Batata (ABBA) e de produtores de Cebola de Cristalina e região, com o apoio de instituições como o Sebrae. Os organizadores esperam receber cerca de 15 mil pessoas nos três dias de evento, que divulga o município goiano como um polo produtor nacional das culturas de alho, batata e cebola.

III FESTIVAL DO ALHO, BATATA E CEBOLA - ABC DA BOA MESA - De 19 e 21 de agosto próximo, na Praça da Liberdade, centro de Cristalina (GO). Abertura oficial dia 19, sexta-feira, às 20h. Entrada franca.


Venham venham!

Róquinrío

Bom, como boa viajante sou, já estou me preparando para a próxima (sem contar Cristalina, já que é a trabalho, mas depois dou um relatório sobre a cidade, hehe). Que será: A Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro. Especificamente vou para o Rock in Rio! =D
Muito emocionante, meu primeiro Rock in Rio, uma grande viagem com azamigas e tals. Tenho boas expectativas pra essa viagem.
E como pessoa ansiosa e inquieta que sou, ha meses já planejo até os mínimos detalhes. Logo, consegui recolher bastantes informações úteis que passo para vocês que também estarão curtindo muito Rock'n'Roll (e outros gêneros Oo) em Setembro/Outubro. Durante esses dois meses(menos né?) que antecedem o evento vou postar links interessantes para os viajantes.

Entãão é isso. Vamos que mais uma cidade nos espera! =D

8 de ago. de 2011



Finalmente, chegamos à Grécia! Linda demais! Estavamos em Rhodes. Os mais nerds reconhecem esse lugar do jogo God of War! Colosso de Rhodes, ahn ahn? Bom, eeera aí. hehehe

















A cara de feliz de estar pisando em solo grego. Não tem como definir.

Subindo e subindo em Pamukkale. A vista fez valer a pena.












Comemoração na descida do Balão! Ótimo pouso, haha!





As paisagens mais perfeitas











Passeio de balão na Capadócia!










Passando frio no Palácio de Topkapi
















Turkish Experience


Igreja/Mesquita Hagia Sophia


















Mulheres fazendo pão de diversos sabores.

Su ya da çay?

Água ou chá?

Algumas das palavras, muito importantes, que aprendemos na Turquia. Tudo lindo, tudo mágico, diferente.
Quer aprender mais sobre a Turquia? Visite o blog que eu minha irmã criou para nossa viagem: http://palimpsestoturco.blogspot.com/

Lá tem dicas, fotos, relatos e tudo que você precisa para conhecer esse país curioso e cheio de mistérios (uhh). Uma viagem que vale a pena.

6 de jan. de 2011

Bom voltar a escrever!
Como sempre, o que está me motivando é uma viagem.
Acho que nasci pra ser turismóloga mesmo, daquelas que TEM que viajar. (Para os desinformados, só porque a pessoa estuda turismo, não quer dizer que ela vai viajar o tempo todo.) Enfim. São nessas viagens que expresso todo um sentimento guardado dentro de mim. De conhecer o novo, me aventurar, de sentir novos ares, conhecer novas pessoas, novas culturas. É assim que me completo.
Não preciso viver viajando não, são as viagens que acontecem de vez em quando que dão essa sensação. Afinal, na minha opinião, ter um lar é preciso quando a vida não começa a passar de um sonho. Viver sonhando é bom... Mas ter um pé no chão é indispensável.

Bom, a viagem da vez vai ser paraaaaaaaa; rufem os tambores: Turquia!
Poisé, se você pensa como eu pensava dois meses atrás provavelmente argumentou: WHAT THE HELL você vai fazer na Turquia. Provavelmente até hoje de manhã eu ainda tinha isso em mente. Mas depois de olhar muitos sites falando do produto turístico do país, depois de olhar os hoteis e ver que só pelas fotos você já vê um pouco da cultura deles (Todo hotel em Istambul possui um terraço, para que os hóspedes relaxem enquanto observam a vista, e por que não, fumam um narguile). Então, agora eu estou super animada! De verdade mesmo!
Vamos conhecer a Capadócia, andar de balão, ir em feiras, se perder no "turquês", além de conhecer as cidades em volta. Quem sabe dar uma volta por Tróia, encontrar o Brad Pitt de Aquiles (Hahahah ai quem dera) e até por SPAAARTAAA. Heheheh. Adoraria.
Sem contar que a gente vai passar pela Grécia.! GRÉCIA! Tem noção que o meu sonho de consumo na vida é conhecer a Grécia? Poisé. Não sei se é do jeito que eu imagino, não sei o que vou encontrar. Mas do jeito que tiver, eu vou amar! Experiência boa pra ca***

Bom, acho que é isso. Resolvi reviver esse blog até lá para poder fazer meu diário de viagem! Quem se interessar, poderá conhecer um pouco da vida Turca por aqui a partir do dia 7 de Abril!

Vem comigo! Você vai adorar ;)