Então, aqui estou eu, escrevendo 2 meses depois de já ter acontecido o Rock in Rio. Hehe. Antes tarde do que nunca!
Mas enfim. Vou tentar fazer um resuminho básico de como foi minha viagem.
1º Dia, 23/09
Cheguei no Rio de Janeiro, encontrei uma amiga do colégio junto com uma amiga dela e como íamos para o mesmo bairro, Ipanema, decidimos pegar logo um táxi juntas para dividir o custo (uma incrível onda de coincidências boas acontecendo logo no começo da viagem, say what!? :D). O táxi ficou R$70, 30 reais mais caro do que estava descrito na tabela de origem-destino na saída do aeroporto, mas já estava preparada para preços absurdos. Bom, cheguei na pousada. Bem bonitinha, arrumadinha. Até que gostei. Tudo bem que tive uns problemas com um atendente/recepcionista que parecia estar brincando de casinha e esquecido de que ele estava, na verdade, trabalhando. O cara que estava na recepção foi me mostrar o quarto que eu ficaria, me apontou a cama que eu dormiria e falou que iria ali pegar a roupa de cama, mas nunca mais voltou. Mais tarde voltei à recepção pra falar com ele que queria trocar a cama e pedir pra colocar a roupa de cama e o meu nome lá. Fiz isso duas vezes, depois da segunda saí para o Rock in Rio. Quando voltei as 6h30 da manhã, minha cama estava ocupada e com o nome de outra pessoa. Assim, foi meio chato isso, estava cansada e só queria dormir. Fiquei sem cama. Mas o que me leva a falar do staff da madrugada, o rapaz que me ajudou foi bem atencioso e prontamente, buscou roupa de cama para que eu dormisse em outra cama. Ele pediu desculpas pelo acontecido, pela gentileza dele resolvi realmente deixar pra lá. Em geral a staff foi bem atenciosa e prestativa.
Enfim, Rock in Rio. Tivemos bastaaaaaaaaaaaante problemas com o Rio Card, com atrasos, pessoas pegando onibus que não deveriam, acabamos chegando em cima da hora pro show da Katy Perry, um dos que eu fazia questão de chegar mais perto. Mas enfim, foi muito boom, andamos a noite toda, muuuita gente, quase impossível de andar naquele lugar. Na volta foi tão cansativo que a gente quase se jogou na saida do Festival. Uma fila que fazia caracol, e pra completar ainda descemos no lugar errado e teve aquele problema com a cama do hostel. Apesar de tudo foi divertido.
2º Dia, 24/09
Segundo dia já estava morrrta ao extremo, mas queria sair pra andar na cidade. Uma das coisas que me irrita muito, é ter que depender de outras pessoas para você fazer algumas coisas. Tive alguns problemas de entendimento e comunicação. Mas vamos deixar isso de lado. Dessa vez para chegar ao Festival foi mais fácil, descobrimos um ônibus normal que por 3,50 te levava para a estação e de lá era só pegar o onibus para o lugar mais perto do Festival (a 1,5km).
Detalhe para o meu problema na bexiga que quase me fez descer antes e perder o onibus! Ai genty, sofri nesses minutos.
Bom, não preciso dizer que no meio do Festival tive uma exaustão horrível e mal aguentei o show do RHCP, só queria sentar e ouvir a música. Pra mim foi até bom, encontramos muita gente nesse dia então fiquei sentada com meus amigos em volta, hehe. Choveu um pouco, deu um pouco de irritação, mas passou. Fiquei mais chateada porque queria ter chegado mais cedo para conhecer a Rock Street e a Tenda Eletrônica mas acabei chegando as 20h. Mas de qualquer jeito, eu teria ficado só mais cansada. Fui até onde consegui. Festival de 2 dias, espero nunca mais ir. Pelo menos não um dia depois do outro. (e caso não tenha carro, hehe)
3º Dia, 25/09
Finalmente um dia para andar devagar e ir à praia. Hehe foi o que eu fiz, mesmo com as milhares de nuvens cobrindo o céu. Foi divertido. Depois fomos à feira que tem numa praça perto do hostel, andamos muito, comemos KFC! Iamos terminar a noite à beira da praia com KFC e Heinekens mas estava extremamente frio e a gente meio que ficou com medo depois que dois moleques chegaram e perguntaram se a gente não queria comprar uma vodka. Tipo, medo. Então, apesar das briguinhas, foi tudo lindo, não pediria para estar com mais ninguem (Além, CLARO, do meu querido Prentice). Foi muito divertido e tive uma experiência maravilhosa!
4º Dia, 26/09
Diaaaa de ir embora! Só queria minha caminha :~
Fui pegar meu onibus para o aeroporto na calçada da praia, debaixo de um sol de rachar (Sim, HOJE você aparece, Sol)
Foi uma boa experiência, conheci muita gente, muita coisa e viajar é sempre bom né? Queria voltar pro RJ num desses feriados prolongados, ainda tem muuuita coisa para desvendar por lá.
Então é isso!
Beijos para todos!
Pousada Bonita ✫✫✫ (Não vá em grandes Festivais ou Eventos na cidade. Pela impressão que ficou eles não conseguem suportar o grande número de hóspedes)
Rua Barão da Torre, 107, Ipanema
http://www.bonitaipanema.com/
Site da Pousada no Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g303506-d1625503-r99465138-Bonita_Ipanema-Rio_de_Janeiro_State_of_Rio_de_Janeiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário